quinta-feira, 19 de agosto de 2010

FEIRA DE ESTAGIO E EMPREGO REUNE AS PRINCIPAIS OPORTUNIDADES PARA ACADEMICOS E COMUNIDADE EM FLORIANÓPOLIS

O número de encaminhamentos na última edição evento, realizado pelo Cesusc, cresceu 295%. Já o número de cadastrados aumentou em 149%.

Passar no vestibular é a primeira grande dificuldade a ser superada pelo futuro profissional que pretende obter êxito no mercado de trabalho. A segunda é conseguir uma oportunidade para colocar em prática a teoria aplica nas salas de aula e laboratórios das universidades. A tão sonhada vaga de estágio, muitas vezes, parece uma realidade distante. Mas esta distânica pode ser reduzida em eventos que reúnem as principais agências e instituições geradoras de oportunidades.

Este é o caso da VIII Feira de Estágios Cesusc, que acontece na próxima terça-feira, dia 24 de agosto, na Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc. No evento os acadêmicos e pessoas da comunidade encontram stands das principais agências de Estágios e Empregos do Estado. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/Fiesc), a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio Econômicos (Fepese/UFSC), o Centro e Integração Empresa-Escola (CIEE), o Instituto Catarinense de Estágio e Assessoria (ICEA) e o Sistema de Estágios Inteligente do Brasil (Seibras), são algumas das instituições que estarão presentes no campus.

O evento é aberto à comunidade acadêmica e alunos de outras Instituições de Ensino. Os interessados podem se cadastrar previamente nas instituições participantes ou no local do evento.
VIII Feira de Estágios
Dia 24 de agosto, das 9h às 13h e das 18h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário