terça-feira, 9 de março de 2010


UBES DISCUTE O ENEM COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Universalização da Educação Básica, fim do vestibular e garantia de vagas para todos os estudantes que terminarem o Ensino Médio são as principais reivindicações.

O presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Yann Evanovick (D), se reuniu hoje (9) com o ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília, para discutir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A UBES entende que apesar de avanços como a gratuidade e a unificação do critério de avaliação da prova para todo o território nacional, o Enem apresenta problemas graves, quer precisam ser corrigidos.

Para a entidade, o Ministério da Educação (MEC) errou ao implantar tão rapidamente o exame em seu novo formato, sem qualquer debate com a sociedade, além de também ter desconsiderado displicentemente a reforma de vagas. "O Enem continua um sistema elitista. Queremos que 50% das vagas do SISU (Sistema de Seleção Unificada) sejam reservadas para estudantes oriundos de escola pública", exige Evanovick.

Universalização da Educação Básica, fim do vestibular e garantia de vagas para todos os estudantes que terminarem o Ensino Médio e criação de uma comissão ampla composta por todo o movimento educacional e o governo completaram a pauta de reivindicações da UBES. O Blog e Programa Profissões esta acompanhando o andamento e viabilização destas reindivicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário