terça-feira, 6 de abril de 2010

700 PESSOAS PODEM FICAR DESEMPREGADAS EM GASPAR, NO VALE DO ITAJAÍ

OS EMPREGADOS FAZEM PARTE DO QUADRO DE COLABORADORES DA BUNGE, QUE MANTÉM NA UNIDADE DE GASPAR (SC) A SUA SEDE ADMINISTRATIVA E UMA FÁBRICA DE MARGARINA

Com faturamento anual estimado em 30 bilhões a Bunge está firme no mercado. A empresa é o maior conglomerado agroindustrial da América Latina. A empresa, segundo fontes informais, está de mudança de Santa Catarina para outro estado. Esta ação, que causará a demisão destes colaboradores, teria sido defininida no planejamento estratégico, elaborado em 2007, dando 2012 como prazo final para a conclusão das mudanças.

O MOTIVO
A causa da mudança, que segundo o planejamento estratégico deve ser finalizada em 2012, é unificação da Bunge Fertilizantes e da Bunge Alimentos em uma única empresa, que se chamará Bunge Brasil. A nova empresa será dividida em 4 áreas de operações: fertilizantes, agronegócios, alimentos / ingredientes e açúcar / bioenergia. Saiba mais sobre a mudança no portal Noticenter: www.noticenter.com.br

AÇÃO NEGATIVA
Falando em fertilizantes, o Projeto Anitápolis da Bunge e da Yara, que juntas formam a Industria de Fosfatado Catarinense Ltda, para extração de fosfato na fosfateira localizada em uma área de preservação permanente (Mata Atlântica), no município de Anitápolis (SC), continua em pleno vapor. Poderiam levar esta fosfateira para outro lugar, de preferência para o planeta de onde vieram. Ou, no mínimo, acabar com esta exploração que em nada vai contribuir com o meio ambiente, muito pelo contrário, causa um impacto ambietal gigantesco e irreparável.

Eu tive acesso à área e afirmo! Aquilo ali é um crime ambiental. Os moradores da região tem muitas dúvidas, sentem medo e estão inseguros quanto ao futuro. Estamos de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário